A Académica venceu, este domingo, no Estádio da Várzea, o Bairro por 1-0 e lidera, de forma isolada, o campeonato regional de futebol de Santiago Sul, com 39 pontos.

Em partida que encerrou a 15.ª jornada, a equipa do Bairro vendeu cara a derrota, tendo na primeira parte falhado duas oportunidades flagrantes de golo e, na etapa complementar, levado uma bola ao poste, com o jovem avançado Edgar sempre como protagonista.

Aos 80 minutos, contra a corrente do jogo, o avançado boavistense Henry com remate de fora de área fez o único golo do jogo, num lance em que o guarda-redes Bruno podia fazer melhor.

Com esta vitória, a equipa negra mantém-se a dois pontos do Sporting e fica com mais três que o Celtic, que na sexta-feira foi derrotada pela equipa leonina, por 2-0.

Na primeira partida da tarde, Ribeira Grande venceu os Unidos do Norte por 3-1.

Na classificação geral, Académica lidera com 39 pontos, seguida pelo Sporting (37), Celtic (34), Boavista (30), Travadores (29), Desportivo (22), Bairro (16), Relâmpago (16), Unidos do Norte (11), Ribeira Grande (10) Benfica da Praia (10) e Tchadense (04).

Resultados dos jogos da 15.ª jornada:

Sexta-feira: Tchadense 2 – Desportivo 1 e Sporting 2 – Celtic 0.

Sábado: Benfica 2 – Relâmpago 2 e Boavista 2 – Travadores 1.

Domingo: Unidos do Norte 1 – Ribeira Grande 3 e Bairro 0 – Académica 1.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.