Os jogos entre Académica – Nova Era e Spartak – Botafogo, programados para sábado e domingo, no estádio 5 de Julho, constituem destaque da quarta jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão, época 2019-20.

No primeiro jogo da jornada, o líder da prova, Académica, que coma sete pontos, os mesmos que o Vulcânico, recebe o Nova Era, que depois de duas derrotas, conseguiu na última jornada amealhar os três primeiros pontos.

A Académica é favorita a conquistar os três pontos, mas a formação de Nova Era costuma ser um adversário difícil para Académica e vai para o jogo com o objectivo para pontuar.

No outro jogo que se destaca nesta jornada, o Spartak, uma das três equipas que ainda não perdeu neste regional, defronta o Botafogo, que depois da derrota contra Valência, na segunda jornada não quer perder mais ponto para não atrapalhar a meta estabelecida de conquistar o título regional que lhe escapa há uma década.

Tendo em conta o lote de jogadores, o Botafogo parte como favorito, mas o Spartak frente aos chamados “grandes” costuma ter boas prestações e por isso o resultado pode ser imprevisível até o final do jogo.

Outro jogo importante coloca frente a frente as duas equipas dos Mosteiros, No Pintcha – Cutelinho, naquilo que é considerado “dérbi” local e, independentemente da posição que ocupam na tabela classificativa, as duas equipas proporcionam um bom jogo de futebol.

Já o ABC de Patim, a única equipa que ainda não pontuou terá pela frente a formação de Valência e o Vulcânico medirá forças com o Desportivo de Cova Figueira.

Jogos da quarta jornada, sábado em São Filipe (5 de Julho): Académica – Nova Era e ABC Patim – Valência e nos Mosteiros (Francisco José Rodrigues) No Pintcha – Cutelinho, e domingo, no 5 de Julho, Vulcânico – Desportivo e Spartak – Botafogo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.