Os jogos entre as equipas da Académica- No Pintcha e Desportivo de Cova Figueira – Cutelinho são destaque da 16ª jornada do campeonato do primeiro escalão.

A Académica, líder isolado do campeonato com 37 pontos, mais um do que o Vulcânico, recebe no estádio 5 de Julho, o No Pintcha dos Mosteiros, num jogo que só a vitória lhe interessa para não ser ultrapassado na corrida para a revalidação do título regional.

Por outro lado, o No Pintcha, que esta temporada já “roubou” pontos a dois dos chamados grandes da ilha, nomeadamente Botafogo e Vulcânico, não vai ser um adversário fácil para a Académica, razão pela qual se perspectiva uma boa partida de futebol.

No polo oposto, na luta pela manutenção, o Desportivo de Cova Figueira recebe no estádio Monte Pelado, Cova Figueira, o Cutelinho dos Mosteiros, duas equipas separadas apenas por um ponto e, em caso de vitória de qualquer uma das equipas, representa um passo importante para a permanência no escalão principal.

O Desportivo que joga em “casa” é favorito a conquistar os três pontos, mas nas ultimas partidas o Cutelinho tem tido uma boa prestação e por isso será um jogo de resultado imprevisível.

A abrir a jornada, o ABC Patim, já despromovido ao segundo escalão, recebe o Botafogo no estádio 5 de Julho e o Valencia defronta o Vulcânico no jogo de “ajuste de contas”, tendo em conta que na primeira volta Valencia derrotou o Vulcânico por 1-0, com golo polémico e que valeu a suspensão por um ano do guarda-redes do Vulcânico por tentativa de agressão ao arbitro assistente na sequência da jogada.

Um outro jogo, com não menos importância, será entre as formações de Nova Era e Spartak.

Jogos da 16ª jornada, sábado no estádio 5 de Julho em São Filipe: ABC Patim – Botafogo e Valencia – Vulcânico e no estádio Monte Pelado, Desportivo – Cutelinho, e no domingo Académica – No Pintcha e Nova Era – Spartak.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.