A Académica goleou hoje, no estádio 5 de Julho, em São Filipe, a formação de Nova Era, por 4-0 , no jogo da quarta jornada e lidera, provisoriamente, o campeonato regional do primeiro escalão.

Num dos desafios mais importante da jornada, a Académica não deu qualquer hipótese a Nova Era e num jogo de sentido único a “Micá”, como a formação da Académica é denominada, começou a construir a goleada ainda na primeira parte.

No outro jogo disputado hoje, no estádio 5 de Julho, a formação de Valência e ABC de Patim empataram a três golos.

A formação de Valência, que marcou primeiro, esteve por duas vezes em vantagem, mas permitiu ao ABC empatar e a dar a volta ao resultado, mas na ponta final o Valência consegui o empate a três golos, na transformação de uma grande penalidade, mas a equipa do ABC voltou, no minuto seguinte, a marcar e a conquistar os seus primeiros três pontos, vencendo por quatro bolas a três.

A vitória do ABC de Patim foi, por enquanto, a surpresa da quarta jornada.

Nos Mosteiros, no estádio Francisco José Rodrigues, no dérbi local, o No Pintcha goleou o Cutelinho por5/0, resultado que permitiu ao No Pintcha ultrapassar o Cutelinho na tabela classificativa.

Nesta jornada, foram apontados 17 golos em quatro jogos, com base de Valência a apontar os três golos da sua equipa e a liderar a lista de melhores marcadores do campeonato regional de futebol do primeiro escalão.

Resultado parcial da quarta jornada:

Académica 4 – Nova Era 0; ABC Patim 4 – Valência 3 e No Pintcha 5 – Cutelinho 1.

Amanhã, domingo, disputa-se no estádio 5 de Julho o encontro Spartak – Botafogo, sendo que a jornada será completada na próxima quarta-feira, com o jogo Vulcânico – Desportivo, na sequência do pedido do adiamento do jogo por parte do Desportivo de Cova Figueira devido as festas do dia do Município de Santa Catarina do Fogo.

Académica lidera com 10 pontos, seguido do Vulcânico com sete pontos, Botafogo e No Pintcha com seis, Spartak com cinco, Valencia e Cutelinho com quatro pontos, Desportivo, ABC de Patim e Nova Era com três pontos, sendo que as equipas do Vulcânico, Botafogo, Spartak e Desportivo têm um jogo a menos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.