A Académica goleou, este domingo, o Cutelinho por 5-1 e o No Pintcha impôs a terceira derrota consecutiva a formação de Valencia, nos dois últimos jogos da quinta jornada do regional de futebol do primeiro escalão.

No primeiro desafio, o No Pintcha dos Mosteiros entrou melhor no jogo e dominou no primeiro tempo o seu adversário e marcou por duas vezes, aos 28 minutos por Alvarim, marcado a meio do meio-campo de Valencia, num remate colocado e forte não dando qualquer hipótese ao guarda-redes.

Depois de ver o arbitro anular-lhe um golo, a formação que veio dos Mosteiros marcou no período de compensação, por intermedio de Djú e saiu para o intervalo com dois golos de vantagens.

No segundo tempo, Djica que foi lançado pela equipa técnica de Valencia no início de segunda parte, reduz aos sete minutos e relançou o jogo e depois de algumas oportunidades para empatar o encontro, a formação de No Pintcha viria a marcar na passagem do minuto 23 por Silvino, ficando o resultado em 3-1 para o No Pintcha.

Na segunda e última partida desta jornada a Académica recebeu e goleou o Cutelinho dos Mosteiros por 5-1, resultado que podia ser muito maior se os jogadores da Académica tivessem concretizado muitas oportunidades criadas e outras que foram negadas pelo guarda-redes do Cutelinho.

A goleada, num jogo de sentido único, começou a ser construída aos 10 minutos pelo Kevin num remate de fora de área aproveitando a saída do guarda-redes.

Aos 15 minutos Fifa amplia para dois a zero e Cá marcou ainda antes de intervalo.

Na segunda parte a formação dos Mosteiros despertou para o jogo e aos 15 minutos, no seu primeiro remate a baliza da Académica quase fazia o golo, que foi evitado por uma defesa de recurso do guarda-redes Djidje.

Aos 28 minutos, Cá voltou a marcar e elevou a contagem para 4-0 e 10 minutos depois, Abulai que entrou na segunda parte numa jogada rápida de contra-ataque bateu o guarda-redes da Académica, reduzindo para 4-1, mas no minuto seguinte, Jardel, que também entrou minutos antes, fixou o resultado em 5-1.

Na sequencia do golo um desentendimento entre dois jogadores da Académica, Cá e Nonino, que viram o cartão amarelo, assim como o guarda-redes Djidje que saiu da sua baliza para conversar com o arbitro da partida, Nilton Teixeira.

Com este resultado a Académica volta a repartir a liderança com o Vulcânico, ambos com 13 pontos, mais um que o Botafogo.

Resultados completos da quinta jornada

Nova Era 1 – Botafogo3, ABC Patim 0 – Vulcânico 10, Desportivo 0 – Spartak 2 (jogo não terminou), Valência 1 – No Pintcha 3 e Académica 5 – Cutelinho 1.

Vulcânico e Académica lideram com 13 pontos, Botafogo tem 12, No Pintcha nove, Spartak oito, Valencia e Cutelinho tem quatro pontos, Desportivo, ABC de Patim e Nova Era têm três pontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.