A Académica da Praia venceu hoje, no Estádio da Várzea, o Boavista, por 2-1, e vai defrontar o Relâmpago nas meias-finais da Taça Praia, referente a época 2018-2019.

Em partida referente a quartos-de-final da competição, os boavisteiros marcaram primeiro, por intermédio do médio santantonense Vica, mas o avançado Kily fez um “bis” e carimbou a passagem da “briosa” para as meias-finais da segunda competição mais importante em Santiago e que dá acesso à Taça de Cabo Verde.

Nem a entrada do avançado Clé, na segunda parte da partida, ajudou a equipa axadrezada a superar a equipa da Académica, que neste jogo sofreu o seu terceiro golo em toda a época.

O primeiro semifinalista foi encontrado esta terça-feira com o Relâmpago a conquistar o passaporte ao eliminar o Vitória com triunfo de 2-1.

Promovida pela Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, a Taça prossegue a 12 do corrente entre o ASA Grande (II escalão) e Sporting da Praia (I), e termina a 13, com o confronto entre as equipas dos Travadores e Celtic, equipas da primeira divisão.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.