A Académica da Praia, líder isolado do regional de futebol de Santiago Sul da primeira divisão, e o Sporting da Praia, quarto classificado, defrontam-se esta quarta-feira, no Estádio da Várzea, em jogo dos quartos-de-final da Taça Praia.

Com o campeonato já perdido, o Sporting joga uma cartada decisiva para tentar levar de vencida a Académica, equipa bem relançada para a conquista do campeonato e que reforçou a sua equipa à base de futebolistas que na temporada transacta deram o título o nacional, regional e a Taça Praia aos leoninos.

O jogo, em que a formação leonina entra na defesa do título para salvar a época, é aguardado com outra particularidade já que no banco da “Micá” o técnico Lito Aguiar, que coordenou todas as operações do Sporting na temporada passada, vai tentar eliminar a sua antiga equipa, agora orientada por Alex Lopes.

As duas equipas já se defrontaram para o regional de Santiago Sul da presente temporada com a Académica a vencer na primeira volta, para na segunda empatarem.

No regional, a Académica lidera com 47 pontos, ao passo que o Sporting, já com lugar garantido no Campeonato Nacional (vai defender o título), se posiciona no quarto lugar com 35 pontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.