A Académica da Praia, campeã nacional e regional em título, joga hoje, no Estádio da Várzea, a liderança, partilhada, ante o Tchadense, na sua luta para a revalidação do ceptro de Santiago Sul, em partida da penúltima jornada.

Com os mesmos 51 pontos que o líder Celtic, a Micá quer continuar na senda das vitórias, mas terá pela frente o Tchadense, praticamente despromovido, no seu “último suspiro” para tentar a manutenção.

Logo de seguida, a turma dos Unidos do Norte, que já garantiu a manutenção, enfrenta o Boavista, actualmente quarto classificado.

No sábado, o líder Celtic, com os mesmos pontos da Académica, mas com vantagem no confronto directo, recebe os Travadores, terceiro classificado, em partida que sucede o “aflito” Ribeira Grande ante “sereno” Desportivo da Praia.

A 21ª jornada é encerrada no domingo, 24, com os jogos a iniciarem-se a partir das 17:00, com o embate que coloca o Sporting, candidato, frente ao Benfica da Praia, com a equipa de Achadinha Pires ainda na sua luta contra a despromoção, mas antes deste confronto Relâmpago e Bairro jogam entre si.

Na classificação geral, o Celtic comanda com os mesmos 51 pontos que a Académica, seguido do Sporting (48), Travadores (36), Bairro (35), Desportivo (31), Bairro (24), Unidos do Norte e Relâmpago (20), Benfica (12), Ribeira Grande (11) e Tchadense (05).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.