O futebolista luso cabo-verdiano Heriberto Tavares, que tem sido destaque da equipa do Boavista (Portugal) neste início da temporada, quer representar a seleção principal de Portugal.

Numa longa entrevista ao site Zerozero, o jogador mostrou-se disponível e disse acreditar que com “muito trabalho” pode entrar nos eleitos do selecionador de Portugal, Fernando Santos.

“Acredito muito e se fizer uma boa época posso ter uma oportunidade na selecção”, disse o jogador, sem nunca mencionar, durante toda a entrevista, sua origem cabo-verdiana e a possibilidade de jogar por Cabo Verde.

Heriberto Tavares é internacional português no escalão sub-21 e na última fase de qualificação fez oito jogos e marcou cinco golos.

O avançado, que representa o Boavista por empréstimo do Benfica, já leva dois golos em quatro jogos da liga portuguesa.

Heriberto Tavares ainda pode jogar na seleção de Cabo Verde pelo facto de nunca ter representado a seleção principal de Portugal, conforme o regulamento da Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Este jovem de 22 anos fez a formação no Estrelas de Amadora, Belenenses, Sporting e Benfica e este ano faz a sua segunda época na primeira divisão, depois de duas temporadas na equipa B dos encarnados, onde marcou 29 golos.

Na época passada, ao serviço do Moreirense, foi uma das revelações da liga portuguesa, ao marcar sete golos em 36 partidas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.