O futebolista internacional cabo-verdiano, no escalão sub-19, Telmo Arcanjo, do Tondela, foi considerado o melhor jogador do campeonato de juniores de Portugal (fase manutenção), noticía a página do clube.

Esta distinção foi-lhe dada pela página transfootgram e contou com os votos dos jogadores que participaram na respetiva competição.

As boas exibições do jogador, que no último campeonato participou em dois jogos da liga portuguesa, lhe valeu a assinatura de um contrato profissional com o Tondela.

Na equipa de juniores, o médio ofensivo de 19 anos, fez 24 jogos e marcou seis golos.

Segundo a página da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Telmo é um dos jogadores no qual o “staff” da Seleção Nacional deposita grandes expectativas para o futuro próximo, “não só pelas qualidades técnicas e táticas, mas também pelo espírito de liderança.

“O crescimento de Telmo representa o trabalho que tem sido desenvolvido pelo “scouting da FCF”, através do departamento das seleções, que tem identificado e acompanhando vários jovens jogadores nos escalões juvenis em Cabo Verde e na diáspora”, lê-se na página de Facebook do organismo máximo do futebol nacional.

Telmo Arcanjo, antes de se transferir para o Tondela, teve passagem pelo Belenenses, esteve por seis anos e Sport Lisboa e Olivais, equipa onde iniciou no futebol de salão.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.