A equipa campeã nacional do futebol feminino época 2018-2019 vai ser encontrada no jogo da final disputada entre o Seven Stars e o Llana no Estádio Marcelo Leitão, na Ilha do Sal.

Para chegar a esta partida decisiva, o Seven Stars venceu, nas meias-finais, a Dorense por 3-1, enquanto a Llana, atual detentora do ceptro nacional, triunfou ante ao Mindelense por 3-1, nos pontapés de penaltis , depois de um empate a zero durante o tempo regulamentar.

As duas equipas finalistas defrontaram-se na fase de grupos e empataram sem golos, facto que pode ser “condimento” para uma grande final.

O Seven Stars venceu o grupo B, disputado na cidade da Praia, com 10 pontos e a Llana ficou na segunda posição com oito.

No final da partida, para além do troféu do vencedor do campeonato, a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) vai entregar a taça ao finalista vencido e troféus individuais à melhor jogadora, melhor marcadora, guarda-redes menos batido, entre outros.

A primeira fase da competição foi disputada no sistema de proximidade, com as equipas divididas em grupos de Norte (na cidade do Mindelo) e Sul (na cidade da Praia).

O grupo A, disputado no Mindelo, foi constituído pelas equipas campeãs regionais de São Vicente (Mindelense), Sal (Dorense) e Beira-mar (Maio).

Já o jogo do grupo B, realizado na cidade da Praia, contou com os representantes de Santiago Sul (Seven Stars), Santiago Norte (ADEC), Boa Vista (África Show), Fogo (Águias Vermelhas) e Llana do Sal, como campeão nacional em título.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.