A Federação Cabo-verdiana de Futebol confirmou para sábado, 30 de novembro, a realização da Supertaça Cabo Verde a ser disputada no Estádio Municipal Porto Novo entre o Mindelense, campeão nacional, e o Santo Crucifixo, detentor da Taça Cabo Verde.

Para a primeira competição oficial da FCF, referente a nova temporada desportiva, o Mindelense vai procurar reforçar o seu estatuto, após vencer a taça São Vicente e o campeonato, assim como o Santo Crucifixo, detentor da Taça Cabo Verde, vai procurar juntar o título a conquista da Supertaça, da região desportiva de Santo Antão Norte.

A FCF coloca -se à “inteira disposição” da Associação Regional de Futebol de Santo Antão Sul (ARFSAS) com vista ao “sucesso” da prova.

O Estádio Municipal do Porto Novo, construído em 2009, com lotação de 2.500 espectadores recebe assim mais um evento desportivo nacional, depois de ter sido palco da final do campeonato nacional de futebol em 2018, data a partir da qual a prova passou a ser realizada num único campo.

Em 2009, ano de inauguração, este mesmo estádio, considerado um dos mais modernos de Cabo Verde, recebeu uma edição da Taça Independência, também conhecida como inter-ilhas, e nos anos 2013 e 2015 foi palco da segunda mão da final do campeonato de Cabo Verde entre Académica do Porto Novo e Mindelense.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.