A Supertaça de Cabo Verde, em futebol, a disputar-se entre o Mindelense (São Vicente), campeão nacional, e Santo Crucifixo (Santo Antão), vencedor da Taça de Cabo Verde, será disputada no Estádio Municipal do Porto Novo, em Novembro.

“A direção da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) decidiu atribuir à cidade de Porto Novo e Associação Regional de Futebol de Santo Antão Sul (ARFSAS) a organização da Supertaça de Cabo Verde entre o Santo Crucifixo de Santo Antão e o Mindelense de São Vicente, que terá lugar no dia 30 de Novembro”, lê-se numa comunicação dirigida à ARFSAS.

A FCF coloca -se à “inteira disposição” da ARFSAS para o arranque, “desde já”, dos trabalhos de organização da Supertaça, com vista ao “sucesso” da mesma.

O Estádio Municipal do Porto Novo, construído em 2009, com lotação de 2 500 espectadores recebe assim mais um evento desportivo nacional, depois de ter sido palco da final do campeonato nacional de futebol em 2018, data a partir da qual a prova passou a ser realizada num único campo.

Em 2009, ano de inauguração, este mesmo estádio, considerado um dos mais modernos de Cabo Verde, recebeu uma edição da Taça Independência, também conhecida como inter-ilhas, e nos anos 2013 e 2015 foi palco da segunda mão da final do campeonato de Cabo Verde entre Académica do Porto Novo e Mindelense.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.