O Sporting qualificou-se hoje para os quartos-de-final da Taça Praia, em futebol, ao vencer os Travadores por 5-4, na lotaria das grandes penalidades, depois de um empate a duas bolas durante o tempo regulamentar.

Em partida a contar para os oitavos-de-final, realizada no Estádio da Várzea, o Sporting entrou a marcar logo aos dois minutos por intermédio lateral esquerdo Elvis, que aproveitou uma desatenção da defensiva encarna para inaugurar o marcador.

Ainda na primeira parte, Bujon fez o empate, depois de uma má saída de bola do guarda-redes leonino Ailton, que praticamente colocou o esférico nos pés do médio defensivo encarnado.

Na etapa complementar, Rony devolveu a vantagem à equipa leonina, fazendo o 2-1 e nos descontos, aos 106 minutos, o avançado Ró fez o empate, que levou o jogo para as grandes penalidades.

O médio encarnado Sylla foi o único que falhou a partir da marca dos 11 metros e coube ao defesa central West transformar em golo a penalidade que deu ao Sporting a passagem para próxima fase da competição.

No final da partida o treinador, do Sporting, Nilton Moreno “Penha”, disse que foi um jogo muito difícil e bem disputado, considerando que esta vitória foi fruto do trabalho feito ao longo da semana.

Adiantou que este jogo foi um bom teste para o confronto deste sábado, 11, a contar para o campeonato, e prometeu a mesma determinação e ambição para conseguir os três pontos.

“Cada jogo tem a sua história e sábado vai ser um outro jogo, por isso a estratégica tem que ser diferente”, notou Penha, reiterando que, apesar da diferença pontual em relação ao líder, a equipa ainda está na corrida para o título.

Por sua vez, Lito Aguiar, depois lamentar pela derrota, criticou a apostura da equipa adversária que, segundo ele, durante a segunda parte, se limitou a “queimar minutos” para não deixar a sua equipa jogar.

Para o jogo do próximo sábado prometeu que não vai haver gestão dos jogadores e que vai entrar para conquistar os três pontos e manter na corrida para o título regional.

Segundo o sorteio da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS) estão também definidos para os oitavos-de-final, os confrontos Boavista x Relâmpago e Tchadense x Ribeira Grande.

Nos quartos-de-final já estão apurados a Académica, Bairro, Fiorentina e Vila Nova, Os Garridos, Unidos do Norte, Benfica, Celtic e Sporting.

A Taça Praia é disputada de Dezembro a Fevereiro de 2020, envolvendo as 22 equipas da primeira e segunda divisões de Santiago Sul.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.