A Associação Desportiva, Social e Cultural Tchadense vai entregar esta terça-feira cestas básicas para os atletas e familiares da sua equipa de futebol, para ajudar neste período da pandemia da covid-19.

Em declarações à Inforpress, o presidente do Tchadense, Carlos Morais, informou que essa iniciativa vai contemplar 80 famílias, entre jogadores, familiares e colaboradores do clube.

Acrescentou ainda que para a realização deste gesto solidário, a direcção contou com a ajuda da Goracon Object, uma empresa alemã que é parceira do Tchadense.

A equipa do Tchadense ocupava a sétima posição, com 16 pontos, à data do encerramento do campeonato da segunda divisão de Santiago Sul.

Nesta época desportiva, a formação do bairro de Achada Santo António chegou às meias-finais da Taça Praia, onde perdeu com o Boavista, antes de eliminar o Sporting nos quartas-de-final da competição.

Com os dados de hoje aumenta para 175 o número total de infectados, sendo 116 na ilha de Santiago (113 concelho da Praia, dois no Tarrafal e um em São Domingos), 58 na Boa Vista e um em São Vicente.

De acordo com o comunicado, mais quatro pessoas da Boa Vista vão ter alta hoje, aumentando para 37 o número dos recuperados em Cabo Verde, dos quais 34 são da Boa Vista, um da Praia e outros dois de São Vicente, totalizando 39 recuperados em Cabo Verde.

O país mantém as duas mortes, um cidadão inglês de 62 anos que se encontrava de férias na ilha da Boa Vista, e uma idosa de mais de 90 anos do concelho da Praia.

Dados mais recentes apontam que o número de mortes provocadas pela covid-19 em África ultrapassou hoje os 1.800, com mais de 44 mil casos da doença registados em 53 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

De acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), nas últimas 24 horas o número de mortos subiu de 1.754 para 1.801, enquanto as infecções aumentaram de 42.713 para 44.483.

O número total de doentes recuperados subiu de 14.152 para 14.921

O norte de África mantém-se como a região mais afectada pela doença, com 1.112 mortos e 16.926 casos registados.

Na África Ocidental, há 288 mortos e 11.871 infecções.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 247 mil mortos e infectou mais de 3,5 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de um milhão de doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.