A placa desportiva de Lagoa é um dos projectos desportivos previstos para vila da Ribeira da Patas, que deve receber, ao longo deste ano, investimentos na requalificação e modernização das infra-estruturas do desporto à volta de 35 mil contos.

Os projectos, financiados através da cooperação descentralizada, consta do programa de investimentos previstos pela câmara do Porto Novo para 2020, ano em que a edilidade espera investir quase cem mil contos no desporto em todo o município.

Porém, em Ribeira das Patas, “o grande desígnio” dos agentes desportivos, designadamente do futebol, prende-se com a construção do campo relvado, prometido pelo autarquia e pelo Governo há, pelo menos, dois anos, segundo presidente da Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas, Arlindo Delgado.

Fernando Elísio Freire estará, entre os dias 13 e 15 deste mês, de visita oficial a Porto Novo, onde, além de lançar as obras da placa desportiva em Lagoa da Ribeira das Patas, interior do município, vai ainda se inteirar das obras de reabilitação do campo de futebol do Círio, também nessa vila.

Na sua deslocação a Porto Novo, o ministro do Desporto visitará ainda a construção do campo de futebol de Chã de Itália, na cidade, e os trabalhos de reabilitarão do polivalente de Lombo Figueira, no Planalto Leste, tendo agendado, também, um encontro com os agentes desportivos.

Na qualidade de ministro de Estado, dos Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros, procederá à inauguração das obras de requalificação do centro histórico do Tarrafal de Monte Trigo e da zona de Abufadouro, na cidade do Porto Novo.

Visitas à estrada de acesso a Tarrafal de Monte Trigo e à casa de gelo do Monte Trigo, bem assim encontros com as autoridades religiosas vão marcar ainda a estada do governante no concelho do Porto Novo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.