A Associação Regional de Futebol de Santiago Norte (ARFSN) confirmou esta sexta-feira, em comunicado, que os campeonatos da primeira e segunda divisão vão regressar este fim-de-semana, depois de uma suspensão de quatro semanas devido à greve dos árbitros.

“(…) Os campeonatos da primeira e segunda divisão vão ser retomados a partir deste fim-de-semana, 9 e 10, tendo em conta que já foram liquidados 252 contos referente às seis jornadas do campeonato da segunda divisão e 245 contos referentes a sete jornadas da primeira divisão, todas desta época e 315 contos referentes aos jogos da época passada”, lê-se no comunicado a que a Inforpress teve acesso.

Segundo a nota, as referidas quantias foram conseguidas graças ao apoio das câmaras municipais de São Miguel, Tarrafal e Santa Catarina e também da Federação Cabo-verdiana de Futebol.

“Assim podemos garantir que os campeonatos vão prosseguir até ao final”, avançou a direcção da ARFSN no comunicado assinada pelo seu presidente, Anastácio da Veiga.

Para a primeira divisão todos os jogos foram calendarizados este sábado, 09, sendo que as formações de São Lourenço dos Órgãos e Flor Jovem, ambas com sete pontos e que dividem o sétimo lugar inauguram a oitava jornada, encontro que se realiza no Estádio 25 de Julho, Santa Cruz, às 14:00.

Uma hora depois, Grémio de Nhagar, que ocupa quinto lugar com oito pontos, vai receber Varandinha, quarto classificado com nove pontos, no Estádio Municipal de Cumbém, Assomada.

Já para as 16:00, o Beira Mar, nono classificado com cinco pontos mede forças com Asso-Juventus, quinto lugar com oito pontos, no Estádio Municipal do Tarrafal.

À mesma hora, Benfica de Santa Cruz, que ocupa segundo lugar com 12 pontos, vai receber Estrela dos Amadores, terceiro classificado com 11 pontos, no Estádio Municipal 25 de Julho, em Santa Cruz, enquanto a formação micaelense Esperança líder com 13 pontos recebe também às 16:00 o “lanterna-vermelho” Scorpion, dois pontos, no Estádio Municipal de São Miguel.

A nível da segunda divisão, os jogos a contar para a sétima jornada serão disputados no sábado e domingo, com os seguintes jogos:

Sábado, 09: Delta Tarrafal-ADENE, Estádio Municipal do Tarrafal e Juventude-Portas Abertas, Estádio Municipal de São Miguel, às 14:00.

Já no domingo, 10: ADEC-Inter Cutelo, Estádio Municipal de Calheta, às 14:00; Desportivo Santa Cruz-União dos Picos, Estádio 25 de Julho, Santa Cruz, e Txon Bon-Desportivo de Calheta, Estádio Municipal do Tarrafal, às 15:00; AJAC-Dangueros, Estádio Municipal São Miguel, às 16:00.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.