As Académicas da Praia e do Porto Novo defrontam-se este domingo num dos jogos mais esperados da terceira jornada do campeonato de Cabo Verde de futebol, edição 2018/19, em partida a ser disputada no Estádio da Várzea.

A jogar em casa, a Académica da Praia, campeã em título, recebe a congénere do Porto Novo, em jogo a contar para o Grupo A, à procura do primeiro golo e primeira vitória na competição.

O outro jogo do Grupo A vai ser disputado na cidade de São Filipe, na ilha do Fogo, entre a Académica local e o Mindelense, com a formação foguense à procura da sua primeira vitória, depois de dois empates nas duas primeiras jornadas.

Para a Poule B, o Santo Crucifixo, com quatro pontos e a liderar a poule, recebe o Académico 83, no Estádio João Serra, enquanto que os maienses vão querer redimir da pesada da derrota, por 3-1, sofrida ante à Ultramarina, na jornada anterior.

Enquanto isto, no outro jogo deste grupo, o Sporting da Brava, moralizada com o triunfo por 2-1 sobre o Santo Crucifixo, defronta a Ultramarina, no Aquiles d’Oliveira, no confronto entre os dois segundos do grupo.

Já para a Poule C, no Estádio Municipal Marcelo Leitão, nos Espargos, o Oásis, que lidera com quatro pontos, vai ser o anfitrião do Varandinha, que vem de uma derrota caseira, por um tangencial 1-0, com o Onze Estrelas, da Boa Vista.

No outro jogo, o Celtic volta ao Estádio da Várzea à procura da sua primeira vitória e primeiro golo nessa sua estreia no campeonato nacional, ante a uma galvanizada formação de Onze Estrelas, que na semana passada foi ao norte da ilha de Santiago vencer o Varandinha.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.