O Borussia Dortmund venceu o Wolfsburgo, em jogo da 27.ª jornada da Bundesliga por 0-2, graças a golos de  Raphael Guerreiro e de Achraf Hakimi.

Aos 32 minutos, Thorgan Hazard após combinação com Hakimi, cruza para Haaland que falha a bola, com o esférico a sobrar para Guerreiro que aproveitou da melhor forma e fez o primeiro da partida.

Foi o terceiro golo do internacional português que na última jornada tinha bisado frente ao Schalke 04, no regresso da Bundesliga depois da suspensão.

Destaque ainda para o regresso de Sancho aos relvados depois de ter ficado de fora do jogo da semana passada, o internacional inglês entrou aos 63 minutos da partida.

Os 'pretos-e-amarelos' baixaram a intensidade durante a segunda parte e por várias vezes viu o Wolfsburgo a causar perigo, contudo quem marcou foi o Dortmund. Sancho assiste Hakimi e com um remate rasteiro fez o segundo e sentenciou a partida aos 78 minutos.

Se com dois golos de desvantagem já era complicado, a tarefa do Wolfsburgo dificultou-se ainda mais com a expulsão, depois de recurso ao vídeoárbitro, de Felix Klaus.

Com este resultado o Dortmund encurta provisoriamente a distância para o Bayern Munique para um ponto, ficando à espera do que os bávaros fazem a partir das 17h30 frente ao Eintecht Frankfurt de Gonçalo Paciência e André Silva. Na próxima jornada (terça, dia 26) há 'der klassiker' Bayern-Dortmund.

Além disso, a equipa de Raphael Guerreiro aumentou ainda a vantagem sobre o terceiro classificado para quatro pontos, lugar  que passou a ser o Beyer Leverkusen, ao vencer o Monchenglabach por 1-3, no Borussia Park, ultrapassando a equipa da casa na classificação.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.