O Schalke 04 desperdiçou hoje a oportunidade de se isolar na liderança da Liga alemã de futebol, ao empatar a um golo na receção ao Colónia, em tempo de descontos, em encontro da sétima jornada.

Na Veltis Arena, os dois golos surgiram apenas na segunda parte, com o médio Suat Serdar, à passagem do minuto 72, a dar vantagem aos visitados, anulada por Jonas Hector, aos 90+1.

A liderança é agora partilhada por Bayern, Leipzig, Friburgo, Schalke e Bayer Leverkusen, todos com 14 pontos, enquanto o Colónia, ocupa a 17.ª e penúltima posição, com quatro.

Os bávaros enfrentaram o Hoffenheim motivados pela goleada (7-2) imposta em Londres a meio da semana, frente ao Tottenham, em jogo da Liga dos Campeões, mas acabaram por ser surpreendidos pelo 'bis' do arménio Sargis Adamyan, aos 54 e 79 minutos, depois de, pelo meio, aos 73, o polaco Robert Lewandowski, ter apontado o único tento do Bayern.

O Dortmund, com tentos de Axel Witsel e Achraf Hakimi, aos 20 e 67 minutos, somou o terceiro empate consecutivo, após ter estado a vencer o Friburgo até muito perto do fim, mas um autogolo de Manuel Akanji, aos 89, permitiu a igualdade, já depois de Luca Waldschmidt (55) ter feito o primeiro tento dos visitados.

Um golo do Kevin Volland, aos 66 minutos, colocou os anfitriões do Bayer Leverkusen em vantagem sobre o Leipzig, adversário do Benfica na ‘Champions’, que chegou à igualdade, aos 78, por intermédio de Christopher Nkunku.

No jogo de abertura da jornada, o Hertha de Berlim somou a terceira vitória consecutiva (3-1) na receção ao Fortuna Dusseldorf, que somou o quarto encontro seguido sem vencer, enquanto o Mainz regressou aos triunfos, por 2-1, no reduto do Paderborn.

No domingo, a ronda sete prossegue com a receção do Borussia Monchengladbach ao Augsburgo, o Wolsburgo é anfitrião do Union Berlin, e o Eintracht Frankfurt, de Gonçalo Paciência e André Silva, fecha a jornada em casa com o Werder Bremen.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.