Oficial: James Rodríguez deixa o Bayern de Munique

Colombiano representou os bávaros nas últimas duas temporadas, por empréstimo do Real Madrid.
Oficial: James Rodríguez deixa o Bayern de Munique
James Rodríguez esteve em destaque com um hat trick EPA

Esta terça-feira, o diretor desportivo do clube bávaro já tinha anunciado que o Bayern Munique não iria acionar a cláusula de compra de James Rodríguez. Em declarações ao canal Sport1, Karl-Heinz Rummenigge revelou que a decisão de não continuar partiu do próprio jogador.

Já esta manhã, o clube tornou oficial a saída do jogador colombiano. "Agradeço a James em nome do FC Bayern de Munique por dois anos de sucesso. Já vencemos duas vezes o Campeonato Alemão e a Copa DFB com ele. Além disso, chegámos às meias-finais da Liga dos Campeões com ele na temporada passada. James fez uma contribuição importante para todos esses sucessos ", explica Karl-Heinz Rummenigge, em comunicado. "Desejamos a James tudo de bom para o seu futuro", acrescentou.

Já James Rodríguez agradeceu "a todo o clube e os fãs que sempre nos deram um grande apoio". "Foram dois anos inesquecíveis para mim em Munique e sempre me senti muito bem aqui. Levo as melhores recordações e desejo ao FC Bayern o melhor para o futuro", disse o colombiano, citado no comunicado do clube.

James Rodríguez representou o Bayern nas últimas duas temporadas, por empréstimo do Real Madrid. O clube alemão estava obrigado a comunicar aos 'merengues', até ao dia 15 de junho, se ia acionar a cláusula de compra sobre o colombiano, no valor de 42 milhões de euros (de forma unilateral).

Assim sendo, James Rodríguez está de regresso aos 'blancos', onde passou três épocas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

SAPO Apostas

Veja também

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.