O Borussia Mönchengladbach venceu hoje por 4-2 o Schalke 04, na 23.ª jornada da I Liga alemã de futebol, liderada pelo Bayern Munique, que derrotou por 3-0 o Colónia, agora com sete pontos de vantagem sobre o Leipzig.

O norte-americano Fabian Johnson, aos 28 minutos, colocou o Borussia Mönchengladbach em vantagem, mas o Schalke 04 empatou pelo argelino Nabil Bertaleb, aos 38, estabelecendo o resultado com que se atingiu o intervalo.

Na segunda parte, e em apenas três minutos, o Borussia Mönchengladbach sentenciou praticamente o encontro ao marcar novamente por Fabian Johnson, aos 64 minutos, e pelo sueco Oscar Wendt, aos 67. O brasileiro Raffael elevou para 4-1, aos 76 minutos, e Leon Goretzka reduziu para 4-2 para o Schalke 04, aos 82.

Em Colónia, o Bayern Munique aproveitou da melhor forma o empate do Leipzig (2-2 em Augsburgo, sexta-feira), aumentando a vantagem para sete pontos, graças a dois tentos espanhóis, de Javi Martínez, aos 25 minutos, e Juan Bernat, aos 48, e um golo a fechar do francês Franck Ribéry.

Na classificação, o Bayern Munique, que não contou com o português Renato Sanches, passou a somar 56 pontos, contra 49 do Leipzig e 43 do Borussia Dortmund, que reforçou o terceiro posto, ao ‘arrasar’ o Bayer Leverkusen.

O francês Ousmane Dembélé, aos seis minutos, o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, aos 26 e 69, o norte-americano Christian Pulisic, aos 77, André Schürrle, aos 85, de penálti, e o português Raphaël Guerreiro, aos 90+3, selaram o triunfo do adversário do Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

A única má notícia para o Dortmund foi a lesão, mais uma, de Marco Reus, que saiu aos 44 minutos, com queixas na coxa esquerda, sendo uma incógnita se estará apto para a receção de quarta-feira aos tricampeões nacionais, em jogo da segunda mão dos ‘oitavos’.

Pelos forasteiros, que podem acabar a ronda no 10.º lugar, marcaram Kevin Volland, aos 48 minutos, e o brasileiro Wendell, aos 74.

O Dortmund aproximou-se do terceiro posto e manteve dois pontos de avanço sobre o Hoffenheim, quarto, que recebeu e bateu Ingolstadt, penúltimo, por 5-2, depois de estar a perder por 2-1 já na segunda parte, num jogo em que o húngaro Adam Szalai ‘bisou’.

Nos outros jogos realizados hoje, o Mainz empatou a um na receção ao Wolfsburgo, equipa em que Vieirinha não saiu do banco de suplentes, e o Werder Bremen recebeu e bateu o lanterna-vermelha Darmstadt por 2-0, com dois golos de Max Kruse.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.