O Borussia Mönchengladbach anunciou a demissão do técnico André Schubert, na sequência da derrota de terça-feira em casa frente ao Wolfsburgo (2-1), na 16.ª jornada da Liga alemã de futebol.

Segundo o clube, o nome do sucessor de Schubert será feito em “tempo oportuno”, num momento em que a ‘Bundesliga’ fará a sua habitual pausa de inverno e só regressará a partir de 20 de janeiro.

“Tivemos muitas conversas nestes últimos dias, analisámos a nossa evolução desportiva e chegámos à conclusão, juntamente com o André [Schubert] que o melhor seria colocar um ponto final à nossa colaboração”, explicou o diretor desportivo, Max Eberl.

O Borussia Mönchengladbach, afastado na fase de grupos da Liga dos Campeões – relegado para a Liga Europa -, é 14.º na Bundesliga, apenas três pontos acima do Hamburgo, no 16.º, primeiro lugar na zona de despromoção.

A equipa, grande rival do Bayern Munique nos anos 70, década em que conquistou por cinco vezes o campeonato, tem apenas um triunfo nos últimos 11 jogos que disputou na Liga.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.