O Leipzig cedeu hoje um empate em casa a dois golos com o Hertha de Berlim, na 28.ª jornada da Liga alemã de futebol, e perdeu assim oportunidade de subir ao segundo lugar ocupado pelo Borussia Dortmund.

O Hertha, que vinha de duas vitórias concludentes e moralizadoras após o recomeço da Bundesliga, uma vitória por 3-0 em Hoffenheim e outra por 4-0 na receção ao União de Berlim, foi a primeira equipa a marcar, logo aos 09 minutos pelo médio sérvio Marco Grujic.

O Leipzig restabeleceu o empate aos 24 minutos, por Lucas Klostermann, resultado que se manteve até ao intervalo, mas na segunda parte a equipa da casa consumou a reviravolta no marcador, aos 68, por Patrick Schick, quando já estava reduzida a dez unidades por expulsão de Marcel Halstenberg, que viu dois cartões amarelos.

A equipa de Berlim é que não deitou a toalha ao chão e em superioridade numérica restabeleceu o empate aos 82 minutos, pelo goleador polaco Krzysztof Piatek, marcando o nono golo do Hertha nos últimos três jogos.

A seis jornadas do fim, o Bayern Munique lidera o campeonato com 64 pontos, seguido do Borussia Dortmund, com 57, do Leipzig, com 55, do Borussia Moenchengladbach, com 53, os mesmos do Bayer Leverkusen, quinto classificado, enquanto o Hertha é décimo, com 35 pontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.