O Leipzig continua a somente um ponto do líder Bayern Munique no campeonato de futebol alemão, após ir golear fora o Schalke 04, por 5-0, na 23.ª jornada.

Momentaneamente apanhado no segundo lugar pelo Borussia Dortmund, que horas antes ganhou 2-0 em casa do Werder Bremen, o Leipzig ‘esmagou’ o adversário, começando logo no minuto inicial, com remate de fora da área do médio ofensivo austríaco Sabitzer.

O Leipzig só na última meia hora desfez todas as dúvidas no reduto do sexto classificado, com golos de Timo Werner (61), Halstenberg (67), do espanhol Angeliño (80) e do sueco Forsberg (89).

O Bayern Munique tinha vencido na sexta-feira 3-2 ao lanterna-vermelha Paderborn e comanda com 49 pontos, mais um do que o Leipzig e quatro do que o Borussia Dortmund.

Dias depois de bater o Paris Saint-Germain para a Liga dos Campeões, por 2-1, o Dortmund só na segunda parte se conseguiu impor em casa do penúltimo.

O êxito chegou nos pés do defesa francês Zagadou, aos 52, em desvio oportuno à entrada da pequena área na sequência de um canto, e do jovem avançado norueguês Erling Haaland, aos 66, a responder, na mesma zona, a um cruzamento atrasado de Hakimi.

O Borussia Moenchengladbach ‘escorregou’ em casa com empate (1-1) caseiro ante o Hoffenheim e descolou, pois ficou com 43 pontos.

Os forasteiros igualaram já aos 90+2, pelo brasileiro Lucas Ribeiro, depois de o Moenchengladbach ter desperdiçado a oportunidade do 2-0, em penálti aos 75 minutos, quando o francês Plea permitiu a defesa de Baumann.

O Colónia estava somente três pontos acima da 'linha de água', contudo hoje deu um passo importante rumo à tranquilidade com goleada, por 5-0, na visita ao Hertha Berlim, a quem igualou, com 26 pontos.

O Fortuna Dusseldorf aproveitou o menor fulgor do Friburgo para vencer em casa do rival por 2-0, conquistando três pontos importantes na luta do fundo da tabela, enquanto complicou as aspirações europeias do seu opositor.

O Bayer Leverkusen, advesário do FC Porto na Liga Europa, só joga domingo, recebendo o Augsburgo, sendo que o triunfo significa igualar o Borussia Moenchengladbach no quarto lugar.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.