O Borússia Mönchengladbach goleou hoje o Hertha de Berlim por 5-0, em jogo da 28.ª jornada da Liga alemã de futebol, e subiu ao quarto lugar que dá acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Esperava-se um jogo equilibrado visto que estavam frente a frente o sétimo e o terceiro classificados, mas o Borússia, com uma segunda parte arrasadora, ‘cilindrou’ o Hertha, com quatro golos marcados nesse período.

A primeira parte chegou ao fim com a vantagem de um golo para a equipa da casa, graças ao golo do médio belga Thorgan Hazard, logo aos 14 minutos, mas na etapa complementar o Borússia marcou quatro golos sem que o Hertha fosse capaz de ripostar.

O médio Andre Hahn fez o segundo golo aos 60 minutos, seis minutos volvidos outro médio, Patrick Hermann, aumentou para 3-0, com o resultado a avolumar-se na ponta final com mais dois golos, por Thorgan Hazard, aos 80, que ‘bisou’, e pelo guineense Ibrahima Traoré, aos 85.

Com este triunfo, o Borússia subiu de sétimo para quarto lugar, que dá acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, enquanto o Hertha manteve o terceiro lugar, que acede diretamente àquela competição.

No outro jogo hoje disputado da Bundesliga, o Hoffenheim empatou a um golo na receção ao Colónia, resultado que lhe permitiu subir dois lugares, de 16.º para 14.º, com 28 pontos, enquanto o Colónia manteve o 11.º lugar, com 34 pontos.

A Bundesliga é liderada pelo Bayern Munique, que recebe o Benfica na terça-feira na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, com 72 pontos, mais cinco do que o Borússia Dortmund, que é segundo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.