O Bayern Munique reassumiu este sábado a liderança isolada na Liga alemã de futebol, ao vencer em casa o Borussia Moenchengladbach (2-0), num jogo em que Renato Sanches jogou os dez minutos finais.

A equipa bávara ‘resolveu’ o encontro ainda na primeira parte, com golos de Arturo Vidal (16 minutos) e Douglas Costa (31), mesmo com Carlo Ancelotti a deixar no banco nomes como Thomas Mueller, Kimmich e Boateng.

O triunfo significou também um regresso do Bayern ao êxito frente à formação de Moenchengladbach, com a qual tinha perdido e empatado em casa nas duas anteriores épocas, em jogos da ‘Bundesliga’.

Na segunda parte, Ancelotti ainda chegou a meter em campo Mueller, Kimmich e Renato Sanches e o médio internacional português esteve perto de fazer o 3-0 aos 88 minutos, com um forte remate de fora de área, defendido para canto.

O Bayern Munique soma agora 20 pontos na liderança, mais três do que Hertha Berlim, e quatro em relação ao Hoffenheim.

Nesta oitava jornada o vice-campeão Borussia Dortmund, ainda sem o lesionado Raphael Guerreiro, foi uma das deceções, ao empatar na visita ao Ingolstadt, já nos descontos (3-3), e o Bayer Leverkusen foi derrotado em casa pelo Hoffenheim (3-0).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.