O Barcelona anunciou, esta segunda-feira, que chegou a acordo com o Bayern Munique para o empréstimo de Philippe Coutinho, válido por uma época.

O acordo de cedência vale aos catalães um encaixe financeiro imediato no valor de 8,5 milhões de euros.

Os bávaros encarregam-se de pagar, na totalidade, o ordenado do internacional brasileiro, e ficam ainda com uma opção de compra no valor de 120 milhões de euros, verba que o Barcelona desembolsou quando comprou o jogador ao Liverpool.

Coutinho, de 27 anos, representa o campeão espanhol desde 2017/18, ao qual chegou a meio daquela temporada, proveniente do Liverpool, de Inglaterra. Formado no Vasco da Gama, do Brasil, o jogador passou pelo Inter Milão e pelo Espanyol, por empréstimo dos italianos.

O diretor desportivo do Bayern Munique, Hasan Salihamidzic, afirmou que a chegada do internacional brasileiro Philipe Coutinho, de 27 anos, enriquece não só o clube como toda a Bundesliga.

"A Bundesliga só tem a ganhar com um jogador sensacional que levará a nossa equipa a outro nível. É isso que todos nós queremos ver e o que os adeptos querem”, afirmou Hasan Salihamidzic.

Coutinho jogará no Bayern Munique com o número 10, herdando a camisola que o holandês Arjen Robben carregou por nove temporadas até ter colocado esta época um ponto final na sua carreira.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.