O Flamengo, orientado pelo português Jorge Jesus, regressou hoje às vitórias, com um triunfo por 3-2 na receção ao Botafogo, na 12.ª jornada do 'Brasileirão', o campeonato brasileiro de futebol.

Há três jogos que a equipa de Jesus não ganhava e nessa série incluem-se a derrota por 2-0 com o Emelec, para a primeira mão da Taça Libertadores, e sobretudo a traumática eliminação da Taça do Brasil, frente ao Atlético Paranaense.

A jogar no Maracanã, o 'Mengão' viu-se em desvantagem logo aos 14 minutos, com Cícero a adiantar os visitantes.

Ainda antes do intervalo, foi restabelecida a igualdade, por intermédio de Gerson, aos 35 minutos, e já na segunda parte, o ex-benfiquista Gabriel Barbosa fez a reviravolta no marcador, aos 54.

Diego Souza fez o segundo golo da equipa visitante, aos 67, deixando no ar a 'ameaça' de nova perda de pontos para os da casa.

Seria o antigo jogador do Bayern Munique Rafinha, já autor da assistência no primeiro golo do Flamengo, a 'desbloquear' o jogo, aos 74 minutos: entrou pelo lado direito da grande área e passou para Bruno Henrique, que, completamente isolado, empurrou para o golo da vitória.

O Flamengo é terceiro no campeonato e passa a somar 24 pontos, apenas menos três do que o Palmeiras, equipa orientada por Luiz Felipe Scolari, que, na véspera, não foi além de um empate na receção ao Vasco.

A liderança do 'Brasileirão' continua entregue ao Santos, com 29 pontos, depois de hoje ter derrotado o Avai por 3-1.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.