Jorge Jesus já regressou a Portugal. O treinador do Flamengo aterrou em Lisboa na manhã desta terça-feira, e vai agora passar um período de tempo ainda indeterminado com a família, em virtude da pausa competitiva no Brasil por culpa da pandemia da covid-19.

O técnico português chegou ao aeroporto de máscara, depois de, recorde-se, ter realizado ainda no Brasil três testes ao novo coronavírus, o último dos quais a dar negativo, após um primeiro "positivo fraco ou inconclusivo" e um segundo "inconclusivo".

O técnico, que viajou acompanhado pelos restantes elementos portugueses da equipa técnica do Flamengo, não ficou agradado com a presença de jornalistas no aeroporto aquando da sua chegada. "Larguem-me! Nem respeitam as coisas. Deviam apanhar o vírus", disse Jesus, que tal como os restantes elementos da comitiva irá agora cumprir o período de quarentena.

O treinador já tinha manifestado a vontade de regressar a Portugal e esperava apenas autorização por parte do Flamengo para sair do Brasil. "Estava à espera de uma decisão da administração, a estudar o plano de trabalho. Face ao adiamento do nosso regresso às atividades, quero ficar ao lado dos meus familiares neste momento difícil, de uma pandemia, que preocupa todos nós", tinha revelado recentemente.

*Artigo atualizado às 11h30

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.