Perante a pandemia de COVID-19 que assolou o mundo, têm-se multiplicado pelo mundo do futebol e do desporto em geral os gestos de solidariedade. Um dos mais recentes exmeplos dessa solidariedade veio de Philippe Coutinho, que tomou a iniciativa de colaborar com ações solidárias em favor das pessoas mais atingidas pelas consequências do isolamento social.

O internacional brasileiro, que esta temporada se encontra a atuar no Bayer Munique por empréstimo do Barcelona, ofereceu cerca de 20 toneladas em alimentos e produtos de higiene às famílias mais carenciadas das comunidades da Barreira do Vasco e da Mangueira, do Rio de Janeiro, de onde o futebolista é natural.

"Gostaria, primeiramente, de agradecer a Deus por me proporcionar condições de poder ajudar o próximo. Agradeço também a todos aqueles que colaboraram de alguma forma para que esta ação solidária se tornasse possível. Este é o início de uma grande campanha para o bem. Espero continuar podendo ajudar sempre. Ajudar quem precisa é fundamental para um mundo melhor e todos nós deveríamos fazer a nossa parte, seja com muito ou com pouco. O importante é ajudar", destacou Philippe Coutinho num comunicado divulgado pela sua assessoria de imprensa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.