Os diversos distúrbios pela 'Torcida Jovem' afeta ao Sport Recife na semana passada, levaram as autoridades políticas e judicias do Estado brasileiro de Pernambuco a acabar com as claques.

Viveram-se momentos de pânico, com muitos adeptos a ficarem feridos durante as celebrações dos 106 anos de fundação do Santa Cruz, um dos emblemas rivais do Sport Recife, clube da capital de Pernambuco. Algumas pessoas foram identificadas pela polícia, de acordo com relatos da imprensa brasileira.

De acordo com o site 'UOL', "a decisão foi tomada, por consenso, durante uma reunião" entre o procurador-geral de Justiça do Estado, Francisco Dirceu Barros, o secretário de Defesa Social, António de Pádua, e o promotor do Torcedor, José Bispo de Melo.

Agora o Ministério Público irá promover um estudo no âmbito do Estatuto do Adepto para que, conforme a legislação do Estado Pernambucano e do Brasil, "seja possível extinguir as claques organizadas".

O Sport Recife, Náutico e Santa Cruz, Sport, conhecidos como o "Trio de Ferro do Recife" disputam o Campeonato Pernambucano mas estão fora do Brasileirão, o principal campeonato brasileiro de futebol.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.