A UEFA destacou esta terça-feira uma lista com os 50 jovens craques do futebol europeu a seguir nesta época 2019/20.

Na referida lista, Portugal está bem representado, com dois jogadores de Benfica (Tiago Dantas e Gedson Fernandes, um do Sporting (Jovane Cabral) e FC Porto (Fábio Silva e Romário Baró) presentes.

Gedson Fernandes, neste momento lesionado, está debaixo de olho desde que foi incluído no onze ideal do Europeu de sub-17, em 2016. Já Tiago Dantas surge como uma promessa "de baixa estatura, mas com muito talento".

Fábio Silva, que fez a pré-temporada com a equipa principal do FC Porto, é visto como "um avançado muito promissor, com passagem pela formação do Benfica, e que brilhou na vitoriosa campanha do FC Porto na UEFA Youth League".

Por outro lado, Romário Baró é indicado como um "médio-atacante fenomenal com velocidade a jogar com os pés, ritmo e boa capacidade de passe". "Perigoso a jogar nas costas do ponta-de-lança e a marcar livres directos", descreve ainda a UEFA.

Por fim, Jovane Cabral também surge na lista elaborada pela UEFA, ele que já ganhou a Taça de Portugal e a Taça da Liga pelo Sporting em 2018/19, e marcou o Golo da Época na Liga portuguesa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.