O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) reagiu em comunicado ao pedido de insolvência do Arouca, que culminará numa rescisão coletiva com o plantel. O organismo pediu um esclarecimento à Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) sobre a situação.

"O sindicato está a tentar contactar a Liga para obter mais detalhes, uma vez que o Arouca esteve sujeito aos mecanismos de controlo financeiro e foi licenciado para a competição, o sindicato exigirá que as obrigações contratuais sejam cumpridas", pode ler-se.

O Sindicato dos Jogadores acrescenta que não recebeu qualquer resposta do Arouca em relação ao futuro dos jogadores.

"Não existe neste momento da parte da administração qualquer resposta para o sucedido, nem informação sobre o que irá acontecer nos próximos dias. O Sindicato dos Jogadores está a esclarecer e a acompanhar os jogadores do ponto de vista jurídico, bem como a tentar obter resposta do clube sobre estes acontecimentos", refere o organismo.

Leia o comunicado na íntegra:

"O plantel do Futebol Clube de Arouca - Futebol, SDUQ, Lda, apresentou-se esta terça-feira ao trabalho e deparou-se com as instalações do clube encerradas.

Não existe neste momento da parte da administração qualquer resposta para o sucedido, nem informação sobre o que irá acontecer nos próximos dias.

Entretanto, os jogadores foram confrontados com notícias veiculadas pela comunicação social que aumentam as suas preocupações, relativamente ao futuro do clube e ao seu futuro profissional.

O Sindicato dos Jogadores está a esclarecer e a acompanhar os jogadores do ponto de vista jurídico, bem como a tentar obter resposta do clube sobre estes acontecimentos.

Paralelamente, o Sindicato está também a tentar contactar a Liga para obter mais detalhes. Em especial, uma vez que o Arouca esteve sujeito aos mecanismos de controlo financeiro e foi licenciado para a competição, o Sindicato exigirá que as obrigações contratuais sejam cumpridas.

O Sindicato dos Jogadores continuará a acompanhar esta situação de perto, apelando ao bom senso da administração do Futebol Clube de Arouca - Futebol, SDUQ, Lda, não só permitindo aos jogadores acesso ao seu local de trabalho, como definindo, em diálogo com estes profissionais, a resolução dos demais problemas atualmente existentes."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.