Em entrevista aos orgãos de comunicação dos ingleses do Wolverhampton, João Moutinho passou em revista a carreira profissional que começou há quase 15 anos.

"Comecei no Portimonense e depois fui para a academia do Sporting, a viver com o meu padrinho. Eventualmente fui promovido à equipa principal do Sporting, que foi um sonho tornado realidade. No primeiro ano, chegámos a uma final europeia, mas não vencemos", lembrou o médio, atualmente com 33 anos, que se estreou aos 19.

Depois de seis épocas na equipa principal do Sporting, João Moutinho trocou Alvalade pelo Dragão, onde acabaria por permanecer três temporadas.

"Felizmente, pude contribuir para o sucesso do FC Porto. Vencer jogo após jogo deu-nos uma grande confiança na nossa qualidade como equipa e contribuiu para os troféus que conquistámos. O segredo para o sucesso foi a fantástica equipa que tínhamos, a sua qualidade, a equipa técnica e os líderes. Toda a gente estava motivada em torno de um só objetivo: vencer todas as competições em que participávamos", recordou João Moutinho.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.