Jorge Jesus admitiu, em declarações à CMTV, que esteve este fim de semana em Inglaterra a negociar a sua transferência para um emblema da Premier League, tal como tinha adiantado a imprensa desportiva nacional este fim de semana.

O treinador português não quis revelar o nome do emblema em causa, dizendo apenas que vai ponderar sobre este novo desafio profissional.

"Fui agendar com o meu empresário, Pini Zahavi, algumas possibilidades que possam abrir na Europa. Posso escolher e se não gostar do que me apresentarem... Se quisesse podia começar já a trabalhar em maio com uma equipa. Está numa situação difícil na tabela da Premier League e supostamente é capaz de descer de divisao. Está enrolado com mais cinco, seis equipas. Não disse que não, disse que ia pensar e é o que vou fazer mas não é a minha prioridade", começou por dizer Jesus, antes de negar que tenha recebido um convite para treinar o Sporting de Braga.

"Tenho uma história bonita com o Sp. Braga, o único título internacional que tenho conquistei lá, foi a Taça Intertoto. Trabalhei com António Salvador, que fez crescer o Sp. Braga em infraestruturas ao nível de Benfica, FC Porto e Sporting. Mas comigo ninguém falou. Concretamente, só um clube falou comigo, aquele com quem estive este fim de semana", atirou.

Apesar de existir a possibilidade de ingressar num clube inglês, Jesus voltou a frisar que quer voltar a Portugal.

"Se não for em maio, não me importo de ficar até janeiro sem trabalhar. Se quero trabalhar em Portugal, o Benfica é uma possibilidade mas não quero que o meu nome seja um meio de desestabilização. Todos estão a decidir objetivos difíceis e não quero fazer parte de nada que não é verdade. A verdade é que estou sem trabalhar, mas porque quis sair da Arábia Saudita, onde me propuseram voltar. Vou estar sereno e a tentar perceber o que pode acontecer, mas tenho um feeling... acho que vou trabalhar num sítio de que ninguém fala (risos). Mas a minha preferência é Portugal. Se puder quero acabar a carreira em Portugal", concluiu.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.