Jorge Jesus fez esta sexta-feira a antevisão da visita do Sporting ao reduto do Vitória de Guimarães, em jogo da 7ª jornada da Liga, e assumiu a expectativa de um desafio muito complicado para os leões.

"Quando o Sporting se desloca a Guimarães tem de ter sempre os cuidados máximos, porque é um adversário com muito valor e é um estádio onde há muita paixão pelo futebol e o Sporting está preparado para todas as dificuldades que possa encontrar. Mas encaramos o jogo como todos os outros, com o máximo de respeito pelo adversário, mas também com confiança naquilo que somos capazes de fazer e no objetivo que é trazer os três pontos", afirmou o técnico do Sporting esta tarde.

Em conferência de imprensa realizada no Estádio José Alvalade, o técnico leonino teceu ainda rasgados elogios à equipa orientada por Pedro Martins. "O V. Guimarães está muito mais forte que no ano passado. Dentro do castelo não é fácil fazer ali um assalto e as equipas para tirarem dali pontos têm de estar muito bem preparadas", avisou.

Depois do compromisso para a Champions na terça-feira, que se saldou num triunfo por 2-0 sobre o Légia Varsóvia, Jorge Jesus assegurou também que a equipa está preparada para "mudar o chip" para o campeonato.

"Claro que os jogadores mudam o chip, mas isso tem muito a ver com a atitude que se traz de um jogo para o outro porque vens de um jogo que desgasta física e psicologicamente e tudo isso faz a diferença. A responsabilidade para nos é igual. Na Champions o objetivo é sermos apurados no grupo e no campeonato é sermos o primeiro classificado", sentenciou.

O V. Guimarães-Sporting está agendado para este sábado, às 18h15, no Estádio D. Afonso Henriques.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.