A Fundação do Desporto promoveu uma campanha de mensagens de apoio aos profissionais da linha da frente na luta contra a COVID-19, que contou, entre outros, com Rui Vitória, Nélson Évora, Nuno Delgado e Norberto Mourão, foi anunciado este domingo.

A campanha é dirigida não só aos profissionais de saúde, que constituem o principal destaque, mas também a trabalhadores de outras áreas, como segurança, emergência, proteção civil, paramédicos, indústria, comércio e serviços.

As mensagens deixadas pelas várias individualidades têm como finalidade agradecer o contributo e o esforço de todos os que, colocando em risco as suas próprias vidas, fazem com que Portugal consiga fazer face a este enorme desafio.

O treinador de futebol Rui Vitória, o saltador Nélson Évora, o antigo judoca olímpico Nuno Delgado e o paracanoísta Norberto Mourão são algumas das personalidades do desporto nacional que se associaram à campanha de agradecimento.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de COVID-19 já provocou mais de 370 mil mortos e infetou mais de 6 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 2,5 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.410 pessoas das 32.500 confirmadas como infetadas, e há 19.409 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.