Dias depois das eleições para a presidência do Sporting, a SAD dos 'leões' formalizou a saída de Sousa Cintra e a tomada de Frederico Varandas. A comunicação foi feita esta quarta-feira à CMVM.

O antigo diretor clínico do Sporting venceu as eleições do passado dia 8 de setembro com 42,32% dos votos. João Benedito teve 36,84%, José Maria Ricciardi 14,55%, Rui Jorge Rego apenas 0,51%, Dias Ferreira conseguiu 2,35% e Tavares Pereira teve 0,90% dos votos.

Leia o comunicado na íntegra:

"A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante Sporting SAD), nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248-Aº, nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que:

O accionista SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, titular das acções de categoria A representativas do capital social da Sporting SAD, comunicou ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Sociedade a designação de Frederico Nuno Faro Varandas como membro do Conselho de Administração da Sporting SAD representante das acções de categoria A da Sociedade, nos termos e para os efeitos do disposto no art.º 14º n.º 3 dos Estatutos da mesma.

Mais se informa que José de Sousa Cintra apresentou renuncia ao cargo de Presidente do Conselho de Administração da Sociedade."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.