A AF Porto deu por terminadas as competições seniores de futebol e futsal, masculino e feminino, mas vai promover subidas de divisão, ao contrário do que fez a FPF. Em sentido contrário, não haverá quaisquer descidas.

Por outro lado, se na Divisão de Elite não subir nenhum clube ao Campeonato de Portugal, a mais alta competição da AF Porto sofrerá o "alargamento necessário" e a normalidade será reposta na época seguinte.

"A Associação de Futebol do Porto dá por concluídas todas as competições seniores (futebol, futsal e feminino). Em igualdade de circunstância com o já determinado nos escalões jovens, subirão à divisão superior os clubes que se encontrarem nos lugares de acesso (ou seja classificados nos primeiros lugares) na data em que foi determinada a suspensão das provas (10 de Março de 2020), não havendo, consequentemente, descidas. Se no escalão de topo superior não ocorrerem subidas para o nacional, excecionalmente, este escalão, sofrerá o aumento necessário para inclusão dos clubes devidos, situação que será corrigida na época seguinte", pode ler-se na nota publicada.

A AF Braga também decidiu terminar as competições, mas vai esperar pela FPF para decidir as subidas e os campeões.

"Em face da decisão da Direção da Federação Portuguesa de Futebol hoje publicada no seu site, a Direção da Associação de Futebol de Braga informa os Clubes Filiados que as Provas Oficiais Distritais do Escalão de Seniores (Futebol e Futsal) foram, também, dadas por concluídas para a época desportiva 2019/2020. Oportunamente será emitido Comunicado Oficial respeitante às consequentes implicações desportivas, logo que a Federação Portuguesa de Futebol divulgue oficialmente as suas decisões sobre esta matéria", indica a AF Braga.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.