A equipa das velhas guardas do Sambizanga venceu este domingo, por 3-2, a equipa do Cazenga, no jogo amistoso denominado “Taça Heróis da Liberdade”.

No desafio disputado no campo sintético do Progresso do Sambizanga, a formação visitante foi a primeira marcar por intermédio de Avozinho. Ainda no desenrolar da etapa inicial o tento de igualdade para os sambilas saiu do pé direito de Lopes.

Empate a um golo foi o resultado que cazenguistas e sambilas levaram para os balneários. No reatar da partida, mal começou, foi a formação do Cazenga a adiantar-se no marcador, através de Juca.

A jogar diante do seu público, os anfitriões foram atrás do prejuízo e não tardou para o placar voltar a registar igualdade, num golo apontado por Mixa.

Já no cair do pano, numa tentativa de virar o resultado, os cazenguistas foram “sentenciados” com a marcação de uma grande penalidade, apontado por Lopes, que bisou na partida e deu a vitória à equipa da velha glória do sambila Salviano “ Man Tai”.

Em declarações à imprensa, a rainha do 04 de Fevereiro, Engrácia Cabenha, louvou a iniciativa, mas disse que “é preciso fazer-se muito mais por aqueles que lutaram para a independência do país”.

Num evento promovido pelo Gabinete de Cidadania e Sociedade Civil do MPLA, no âmbito das Jornadas dos Heróis da Liberdade, encerrada este domingo, o vencedor foi premiado com um troféu e distinguido Replay, como jogar fair-play.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.