O Clube Desportivo da Huíla (CDH) e o Sporting do Lubango reelegeram, este sábado, os seus presidentes Fabiano Hihepa e Rui Teles, respetivamente, para mais um mandato de quatro anos.

Fabiano Hihepa, que dirige o CDH há quatro anos, foi o único concorrente à presidência do Club Desportivo da Huíla, tendo reunido o consenso dos 27 membros participantes do pleito, que votaram favoravelmente à sua liderança à frente desta agremiação.

O presidente apontou como desafios para o próximo ciclo a melhoria dos índices competitivos da equipa sénior de futebol, bem como incentivar os jogadores à formação académica e profissional.

Fabiano Hihepa, general das Forças Armadas Angolanas (FAA) e comandante da Região Militar Sul (RMS), apontou como outra das prioridades neste mandato à frente do CDH persuadir os sócios a pagarem as suas quotas e captação de outras receitas para ajudar no crescimento do clube.

O Clube Desportivo da Huíla foi fundado a 7 de março de 1998, sob iniciativa do general Francisco Furtado, seu primeiro presidente, na altura comandante da Região Militar Sul.

Já no Sporting do Lubango, Rui Humberto Teles, teve como concorrente na disputa pela presidência do clube Juka Fernandes, que a última da hora desistiu, por razões ainda desconhecidas.

Rui Teles, de 58 anos, foi reeleito para o seu terceiro mandato à frente do Sporting do Lubango, com 18 votos a favor, um contra e uma abstenção.

Rui Teles disse que vai continuar empenhado em melhorar as condições sociais e desportivas dos atletas das diversas modalidades do clube para atingirem níveis altos nas competições em que participarem.

O Sporting do Lubango conta com modalidades como futebol 11, boxe, voleibol, ginástica, ténis de mesa e ténis de campo, karaté dó, capoeira e basquetebol, congregando 450 atletas de iniciais, juniores e seniores.

O Sporting do Lubango foi fundado em 1927.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.