As eleições na Federação Angolana de Futebol (FAF) para o quadriénio 2020/24 estão agendadas para o dia 14 de Novembro deste ano.

Em nota, o presidente da Comissão Eleitoral Nacional (CEN), Gilberto de Faria Magalhães, indicou que de 2 a 7 de Setembro realizam-se os actos para a constituição das comissões eleitorais provinciais e a confirmação da população votante.

Refere que as actividades serão supervisionadas pelos gabinetes provinciais da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto, com excepção da província de Luanda, cujo acto de confirmação da população votante será conduzido pela CEN.

Segundo o documento, os resultados dos actos devem ser comunicados até ao dia 07 de Setembro, às 15 horas, por via correio electrónico ou físico, nos endereços da Comissão Eleitoral Nacional (CEN).

A apresentação das propostas das candidaturas inicia no dia oito e termina a 18 de Setembro, sendo que a confirmação das candidaturas será de 20 de Setembro a 05 de Outubro.

O dia 08 de Outubro está reservado a publicação das candidaturas e a lista da população votante. A campanha eleitoral vai de 11 de Setembro a 11 de Novembro.

Além do presidente cessante, Artur Almeida e Silva, concorrem ao cargo Norberto de Castro, Nando Jordão, António Gomes “Tony Estraga” e José Macaia, este último vice-presidente do actual elenco.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.