O árbitro internacional angolano Hélder Martins apita este domingo às 14h30 (15:30 em Angola), no estádio Mohammed, em Casablanca, o segundo jogo do grupo A entre as seleções da Guiné Conacri e do Sudão, na jornada inaugural da V - edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN2018).

A competição, reservada aos jogadores que atuam nos respetivos países, realiza-se de 13 de janeiro a 4 de fevereiro, no Reino de Marrocos.

A Angop apurou junto de fonte oficial que o juiz angolano será auxiliado por Elvis Npoue (Camarões) e Gilbert Mpassi (Quénia).

A Confederação Africana de Futebol (CAF) nomeou o namibiano Jackson Pavaza para quarto árbitro.

O zambiano Janny Sikazue ajuizará o jogo inaugural (Grupo A) entre as seleções de Marrocos e da Mauritânia, agendado para sábado às 19 horas (20h00 em Angola), também no estádio Mohammed.

O zambiano, que vai apitar no Campeonato do Mundo da Rússia'2018, será auxiliado por Marwa Adem (Quénia) e Arsénio Marengula (Moçambique). O senegalês Maguette Ndiae é o quarto juiz.

Além do profissional do apito Hélder Martins, a competição africana para jogadores domésticos contará ainda com outro angolano, o assistente Gelson Emiliano.

Angola estreia-se no dia 16 na cidade de Agadir, diante do similar do Burquina Faso, para a primeira jornada do grupo D, em que também fazem parte Camarões e Congo Brazzaville.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.