Cada jogador da seleção angolana de futebol terá direito a mais de cem mil dólares (cerca de 88 mil euros), em caso de conquista do Campeonato Africano das Nações, a decorrer de 21 de junho a 19 de julho, no Egipto.

Segundo a tabela de premiação da Federação Angolana de Futebol (FAF), a que a Angop teve acesso, esta quarta-feira, em Luanda, caso os 'Palancas Negras' se qualifiquem para os oitavos de final, cada atleta recebe dez mil dólares; em caso de apuramento para os quartos de final receberá 15 mil dólares e 20 mil dólares se passar às meias-finais. O documento não faz referência ao valor previsto para a qualificação para a final.

Em caso de conquista do evento, cada futebolista da seleção angolana terá direito a mais 40 mil dólares.

Para esta empreitada, os jogadores vão beneficiar, ainda, de uma compensação diária de 1500 dólares por semana de estágio, 2000 por semana de competição e 2500 de prémio por cada vitória durante a fase de grupos. O empate valerá 1000 dólares.

Quanto ao valor atribuído pela Confederação Africana de Futebol (CAF), pela qualificação do combinado nacional ao CAN 2019, o presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur Almeida e Silva, confirmou ser de 500 mil dólares.

O dirigente afirmou ter recebido garantias de receção de metade do prémio (250 mil dólares) a qualquer instante e o restante a posteriori.

Do valor global, 300 mil dólares serão repartidos entre os 23 atletas e 200 mil entre os membros da equipa técnica.

Na prova realizada no Egipto, Angola está inserida no Grupo E, com a Mauritânia, Mali e Tunísia. Começa a sua campanha no dia 24 frente aos tunisinos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.