É fã de eSports? Marque no calendário o próximo fim-de-semana, 15 e 16 de junho, para a segunda edição do MOCHE XL ESPORTS, que decorre no Altice Arena. O primeiro evento colocou Portugal no mapa internacional dos desportos eletrónicos e este ano há uma continuidade nas diversas competições.

O CS: GO continua a ser o principal motivo de atração do evento, levando a organização a aumentar o prize money de 50.000 dólares do ano passado para 75.000 dólares apenas para esta competição. Isso significa também que o evento vai receber grandes equipas estrangeiras, estando confirmadas cinco formações internacionais: Windigo (equipa búlgara no TOP 20), GamerLegion (onde constam nomes como Scream e Ex6tenz), BIG (equipa alemã no Top20), Virtus Pro e a equipa brasileira Furia, atualmente a quinta no ranking mundial de CS: GO.

A sexta equipa nesta competição de “elite” será encontrada na Final Four da WGR Master League Portugal, o campeonato nacional de CS: GO, a ser disputado também durante o MOCHE XL ESPORTS, entre as equipas Offset, Giants, GTZ Bulls e K1CK Esports.

A organização, que espera pelo menos os 20.000 visitantes do ano passado, vai ter outras competições de realce, em outros jogos. Destaque para a final de FIFA 19, realizada pela FPF Esports, com um prize pool de mais de 10.000 euros. Vai ser também disputada a final nacional de Mortal Kombat 11, cujo vencedor terá vaga no campeonato internacional em Dublin. Há ainda torneios de League of Legends, Fortnite, entre outros, com diferentes prémios.

tel moche xl esports

Estão prometidos ainda mais jogos no evento, tais como APEX Legends, Brawl Stars, Call Of Duty Black OPS IV, Crash Team Racing, FIFA 19, Fortnite, GT Sport, League Of Legends, Mortal Kombat 11, PES 2019, PUBG, Rocket League, Sensible Soccer, FIFA MD, Mario Kart 64, Simuladores Automóveis, Sonic, Super Smash Bros Ultimate e Tekken. De salientar a presença do jogo português Keo, o mais recente vencedor do prémio PlayStation Talents, um jogo competitivo com viaturas.

A Huawei, que é parceira do MOCHE XL ESPORTS, vai ter um espaço onde os visitantes podem experimentar os mais recentes smartphones P30, onde vão ser realizadas atividades com prémios, refere a promotora. O evento conta ainda com alguns dos mais conhecidos influenciadores do mundo gaming, tais como RicFazeres, Tiagovski, Shikai, Daizer, Pedro tim, JOliveira10, Jamie Drake, Chentric, Pizituh, TadeNight e outros para estar com os seus fãs.

Importante salientar que todas as equipas que vão disputar o torneio principal de CS: GO, assim como os quatro finalistas da MLP estarão disponíveis com um horário para contacto com os visitantes.

A primeira edição do MOCHE XL ESPORTS realizada em 2018 foi visitada por mais de 20.000 pessoas, gerando uma audiência de 60.000 espetadores em simultâneo durante as transmissões online. Segundo a organização, só o torneio de CS: GO registou perto de 1,3 milhões de visualizações durante os dois dias do evento.

O custo dos bilhetes é de 15 euros para um dia e 25 euros para o fim-de-semana do evento, havendo ainda um pack VIP que inclui passe para os dois dias com acesso ao Golden Circle, t-shirt e cachecol da edição 2018 e uma pulseira Altice Lounge por 60 euros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.