Será a partir da emblemática Times Square, em Nova Iorque, que Tyler Blevins “Ninja” - um dos mais famosos jogadores de Fortnite do mundo - vai celebrar a passagem de ano. Aberta a todos os fãs, esta maratona de doze horas será transmitida em direto na Twitch.

Com mais de duzentos milhões de jogadores em todo o mundo, o Fortnite é um verdadeiro fenómeno do “gaming”. Dentro deste universo, há uma figura que se destacou claramente como “livestreamer” – o norte-americano Tyler Blevins, conhecido na comunidade como Ninja.

Para celebrar o seu sucesso, este atleta de esports decidiu organizar uma passagem de ano no mínimo original. O local escolhido foi Times Square, em Nova Iorque, praça que reúne na noite de fim de ano mais de um milhão de pessoas, gerando um colorido e animação que percorrem depois o mundo através das imagens da televisão.

Ninja vai terminar 2018 e entrar no novo ano a fazer o que mais gosta, ou seja, jogar Fortnite com os seus fãs e amigos. Fisicamente estará com o seu poderoso computador montado mesmo em Times Square, fazendo a partir daqui uma emissão em direto de doze horas através do seu canal na Twitch. “Quando comecei no gaming nunca pensei que pudesse montar um evento com estas caraterísticas. Nova Iorque, a cidade que não dorme, sempre foi atrativa para nós, mas penso que faltava ainda criar algo que relacionasse o gaming com essa tradição”, explicou Blevins. “Espero divertir-me nesta noite com toda a comunidade”, acrescentou o atleta da Red Bull, que conta neste momento com mais de onze milhões de seguidores na Twitch.

Ninja calculou as doze horas da transmissão para garantir a passagem do ano em vários fusos horários, incluindo o de Portugal. Assim, o evento arranca às 21 horas de dia 31 de dezembro (hora de Portugal Continental).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.