Antes das partidas da Final Four da Master League Portugal, as equipas FTW, Exploit, Vodafone Giants e OFFSET jogaram um outro torneio a contar para o qualificador fechado português para o WESG. O vencedor teria acesso ao qualificador europeu, para o grande evento a realizar-se em Xangai, na China.

O primeiro encontro colocou a OFFSET perante a FTW, numa partida sem grande história, vencida pela primeira por resultados dilatados de 16-1 no mapa Inferno e 16-3 em Dust2. Do outro lado da meia-final, a Vodafone Giants de Fox sucumbiu inesperadamente perante a eXploit, em duas partidas bem equilibradas, mas ambas com o mesmo resultado de 16-14, primeiro no mapa Inferno e depois em Nuke.

Na partida final a OFFSET manteve o pé no acelerador e continuou a “mandar bala” a tudo o que se mexia, leia-se, os jogadores da eXploit que não tiveram grandes argumentos para vencer. As expetativas estavam elevadas depois da equipa de Buj, Nopeej e Renatoohax terem derrotado a Giants. No final do encontro, a OFFSET venceu a primeira partida por 16-1 no mapa Inferno, e 16-4 no Dust2. O desempate seria disputado no Vertigo, que acabou por não acontecer.

A equipa de Just, Stardodo e companhia levantavam assim o primeiro troféu do Moche XL Games World em CS: GO, arrecadaram 2.500 euros e carimbaram mais uma presença num qualificador internacional, neste caso o WESG.

Taça WESG

Todas as equipas vão voltar a encontrar-se na Master League Portugal durante o fim-de-semana, para disputar o título de campeão nacional. A OFFSET parte como favorita, não só pelo primeiro troféu, como continua a ser a detentora em título de campeão de Portugal de CS: GO.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.