Ténis de mesa

11-01-2017 15:01

Federação Internacional realiza curso para treinadores em Cabo Verde

A Federação Internacional vai ainda doar a Cabo Verde cerca de 100 mesas de ténis de mesas e mais de mil bolas.
Ténis de mesa
Foto: INFORPRESS

Ténis de mesa.

Por SAPO Desporto c/ Inforpress sapodesporto@sapo.pt

A Federação Internacional de Ténis de Mesa e o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) realizam de 23 a 28, no Estádio Nacional, um curso de treinadores da modalidade, visando a implementação da modalidade em Cabo Verde.

A presidente do COC, Filomena Fortes, adiantou à Inforpress que a formação será ministrada pelo expert da Federação Internacional, Leandro Olvech, e destina-se a interessados de todas as ilhas de Cabo Verde.

As inscrições já estão abertas, mas o Comité Olímpico Cabo-verdiano exige que os candidatos à formação se comprometem a trabalhar, futuramente, com o ténis quer como treinador para passar a formação nas ilhas, quer como na criação da federação cabo-verdiana de ténis.

Para a materialização deste projeto, a Federação Internacional da modalidade vai doar a Cabo Verde cerca de 100 mesas de ténis de mesas e mais de mil bolas, material considerado imprescindível para o relançamento da modalidade.

Filomena Fortes assegurou que o COC pretende capacitar especialistas nesta modalidade para, posteriormente, começar a fazer um trabalho junto das escolas para que o ténis de mesa possa regressar às competições internacionais.

A Federação Internacional de Ténis de Mesa assegura o Certificado Internacional de treinadores de ténis de mesa, nível 1, aos finalistas, como forma de lançar bases para a fundação de uma federação nacional da modalidade.

Conteúdo publicado por Sportinforma