Real Madrid-At. Madrid

21-04-2017 11:13

Butragueno: "Temos de ser fortes na primeira-mão e defender o resultado"

Diretor de relações institucionais do Real Madrid comentou sorteio das meias-finais da Liga dos Campeões, onde os 'blancos' vão defrontar o Atlético de Madrid.
Emílio Butragueno
Foto: FABRICE COFFRINI

Emilio Butragueno comentou o sorteio das meias-finais da Liga dos Campeões

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Será a reedição da final da época passada. O Real Madrid vai defrontar o Atlético de Madrid nas meias-finais da Liga dos Campeões e Emilio Butragueno, diretor de relações institucionais dos 'blancos', espera uma eliminatória complicada.

"Conhecemo-nos muito bem. O Atlético é um rival muito difícil, que defende muito bem e é muito sólido. Estar já na meias-finais depois de jogar com o Bayern é algo de muito bom. Falta dar o passo mais difícil que é chegar a uma final tão ansiada pelo madridismo", referiu o dirigente, que espera dois jogos muitos disputados.

"O Atlético está muito bem e nós também. Faltam três jogos da Liga até ao primeiro jogo no Bernabéu. Vamos estar bem nos dois. A Champions obriga a que todos os jogadores estejam ao máximo nível. Temos de confiar nestes jogadores. Não nos traíram até agora".

Butragueno acredita que não existe uma vantagem clara para os 'merengues' por disputarem o primeiro jogo em casa.

"Não se sabe se beneficia ou não jogar primeiro em casa e depois fora, essa é a verdade. Em princípio, existe uma certa vantagem de jogar a segunda mão em casa, mas isso depende do resultado da primeira mão. Temos que ser muito fortes no primeiro jogo para conseguir um bom resultado e defendê-lo na segunda mão. Quando jogámos contra o Bayern parecia um inconveniente e passámos. Temos que fazer dois bons jogos. Temos as nossas opções", confirmou.

Já o aspeto mental de voltar a jogar com o Atlético de Madrid depois de duas finais nos últimos três anos, o responsável madrileno não acha que irá pesar.

"Cada ano é diferente e cada jogo é diferente. Não vai afetar o que se passou nas duas finais. Conhecemo-nos muito bem. O Atlético aproveita muito bem os erros do rival. Atrás são muito sólidos e sofrem poucos golos. Neste tipo de eliminatórias, uma jogada pode decidir. Não se pode cometer erros porque se paga caro".

A primeira meia-final da Liga dos Campeões joga-se no dia 2 de maio, e a segunda joga-se no dia 3 de maio, estando as partidas da segunda mão agendadas para a semana seguinte. Real Madrid recebe primeiro o Atlético de Madrid no Santiago Bernabéu e vai ao Vicente Calderón na segunda-mão.

Conteúdo publicado por Sportinforma